Mande seu nome para Marte!

marte

A NASA vai dar uma oportunidade para quem sempre quis ter o nome lançado ao espaço, mas não conseguia aquela folguinha no trabalho para embarcar em um foguete.

Basta colocar nome, país e CEP no formulário disponível no site da agência espacial que seus dados serão incluídos em um microchip do Mars Science Laboratory, o veículo-laboratório que será lançado ao planeta vermelho em 2011. Após o cadastro, você recebe um certificado de participação numerado e o link da versão para impressão.

Essa não é a primeira vez que a NASA faz uma empreitada do tipo. Em 2001, foi possível realizar cadastro semelhante com a missão Phoenix, que também partiu rumo a Marte.

Além da ficha de inscrição, o site disponibiliza o ranking dos países e dos estados americanos que mais enviaram nomes até o momento. O Brasil é o segundo colocado, com mais de 34 mil cadastros. Perdemos apenas para os americanos, com pouco mais de 50 mil nomes enviados. Entre os estados da terra do Tio Sam, a Califórnia lidera o ranking, com mais de oito mil nomes.

Fonte: INFO/Abril

1 Resposta to “Mande seu nome para Marte!”


  1. 1 paralelosvividos julho 18, 2009 às 7:35 pm

    Meu nome obviamente já enviei. Assim que soube dessa novidade, sinceramente, eu nao me contive ;D

    Seu blog é divertidissimo! Andei sem paciencia pra atualiar o meu, mas seu comentario me animou kkk!

    novas atualizacoes mt em breve, nao deixe de passar la, geek =P
    Abraços!


Deixe um comentário




RSS

Arquivo

Categorias

Mais clicados

  • Nenhum
julho 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031