Quem disse que a “força do pensamento” não existe?

Uma notícia animadora e que mostra todo o potencial da tecnologia aplicada à saúde: no Japão, a Toyota anunciou o desenvolvimento de uma cadeira de rodas controlada por ondas cerebrais.

A cadeira vai para frente, para a esquerda e para a direita. Para isso, basta a pessoa pensar na direção que quer seguir. Os movimentos para frente, esquerda e direita são processados a cada 125 milissegundos (um milissegundo equivale a um milésimo de segundo) utilizando um sinal de tecnologia de processamento capaz de analisar os impulsos cerebrais. Para frear a cadeira de rodas, o usuário deve apenas inflar as bochechas.

A tecnologia do novo modelo não é inédita, porém, de acordo com os japoneses, é a que possui processamento mais rápido e menor margem de erro.

Na descrição do funcionamento do aparelho, os diagnósticos dos comandos cerebrais aparecem na tela do computador de bordo acoplada na cadeira, em tempo real. A Toyota diz que isso seria capaz de dar um retorno ao condutor e aumentar a eficiência de seus comandos. O sistema se baseia na implantação de vários sensores sobre áreas do cérebro: uma vez aplicados, eles controlam o movimento ao medir a atividade dos impulsos na região.

Sem previsão de lançamento comercial, o sistema se baseia na implantação de vários sensores sobre áreas do cérebro. Uma vez aplicados, eles controlam o movimento ao medir a atividade dos impulsos na região.

Veja:

O invento BMI (Brain Machine Interface) demorou dois anos para ser desenvolvido. Para sair do papel, o centro de pesquisas do governo do Japão apoiou o projeto e se juntou às divisões da Toyota Motor, da Toyota Central R&D Labs e do Instituto de Pesquisa de Gênese.

Anúncios

0 Responses to “Quem disse que a “força do pensamento” não existe?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter: follow me!

  • RT @twokisstoyou: brasil retrocede no minimo 30 anos por dia daqui pro final do ano já sera possivel rever as caravelas portuguesas se apro… 4 days ago

Arquivo

Categorias

Mais clicados

  • Nenhum
julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: