Paz = Utopia?!

Pare e imagine um mundo cheio de paz, onde todas as pessoas são boazinhas e fazem tudo certo. Um mundo onde não há desigualdades, onde não há diferenças, onde há divergência de opiniões, mas onde os divergentes se respeitam ou onde nem esta divergência existe…

Impossível! Por quê? Vou citar um exemplo…

Bem, se os seres humanos nascessem e fossem criados nestas condições, aposto que o mundo ia ser um paraíso. Mas nós não nascemos nesta vida perfeita. E se o mundo como conhecemos hoje fosse transformado num mundo de paz, o que aconteceria? O que as pessoas pensariam/sentiriam?

Fomos criados em uma sociedade consumista e “padronizada”, onde tudo (ou quase tudo) resume-se a “ter dinheiro”.  E sem dinheiro, em um mundo pacifico e justo, não tardaria para que alguém voltasse com os sentimentos negativos de posse e caos.

Simplesmente porque pessoas desrespeitadoras, consumistas e corruptas existem aos montes e a vida delas perderia sentido em um mundo “bom”. Se elas já não tinham sentido na vida, qual seria o seu sentido neste mundo bom e justo?  Pronto. O caos está restaurado quando a manifestação do desejo interior (e vindo das suas naturezas consumistas, desrespeitadoras e corruptas  anteriores) essas pessoas aflorarem.

Isso é só uma das enormes possibilidades do “porquê de dar errado”.

Paz coletiva é utopia. Simplesmente porque todos nós somos diferentes e reagimos diferentes as mais diversas situações. Sempre existirão conflitos, pois temos concepções diferentes uns dos outros e nunca uma decisão agradará a todos.

A paz verdadeira é aquela que está em cada um de nos: a paz individual. A paz que construímos e  que , de certa forma ajuda o mundo a manter seu equilíbrio entre o bem e o mal.

Pois nem sempre o que é certo para você é o correto para os oturos. Pelo menos enquanto houver dois seres humanos sobre a terra, a paz é uma utopia.

Anúncios

0 Responses to “Paz = Utopia?!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter: follow me!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivo

Categorias

Mais clicados

  • Nenhum
junho 2009
S T Q Q S S D
    jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: